Nota de Repúdio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vem a público manifestar seu repúdio diante da agressão física e psicológica praticada contra um de nossos estudantes com deficiência, ocorrida no retorno de suas atividades acadêmicas, na cidade de Mossoró, por mototaxistas, supostamente de aplicativo.

A intolerância e a violência não podem ter espaço em nossa sociedade, e repudiamos qualquer ato que atente contra a dignidade e os direitos humanos, em especial quando dirigido a pessoas com deficiência. Desta forma, destacamos a importância da responsabilização dos agressores.

Solidarizamo-nos com o estudante agredido, expressando nosso apoio, empatia e suporte necessário, diante desse episódio lamentável. Reiteramos nosso compromisso com a promoção da cultura de paz e repudiamos qualquer forma de discriminação, violência e exclusão.

A Uern permanece firme em sua missão de contribuir, enquanto universidade socialmente referenciada, inclusiva e includente, para a formação de cidadãos conscientes, éticos e comprometidos com uma sociedade justa e igualitária.