...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NEM/UERN participa de mobilização contra violência à mulher

Através do Núcleo de Estudos da Mulher (NEM), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participa no próximo dia 25 de novembro do “Dia  Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher”.

Na próxima terça-feira, às 17h, será realizada a Caminhada Feminista em defesa da vida das mulheres – BASTA DE VIOLÊNCIA. A concetração será às 16h30, no Adro da Igreja do Alto São Manoel, na Avenida Presidente Dutra.

Ainda no dia 25, a programação conta com a palestra “Violência contra a mulher na esfera pública” proferida pela professora Fernanda Marques, no Auditório da UnP. O evento é uma parceria entre GEF/UNP E NEM/UERN.

A professora Joana Lacerda explica o papel do NEM nos estudos sobre a violência contra a mulher. “Historicamente tem na discussão da violência produzido pesquisas, cursos de extensão e capacitação, ou seja, a discussão sobre a violência tem permeado o nosso trabalho”, frisou.

De acordo com Joana, basta se deslocar aos dois eventos para participar. “Para participar basta se preocupar, se indignar com a violência, todas as mulheres e homens podem e devem participar. A data significa para o feminismo e para as(os) estudiosas(os) sobre a questão, um marco para publicizar a problemática da violência contra a mulher que apresenta ainda em Mossoró um grande número de denúncias, 362 até outubro de 2014. Assim, ainda temos grandes desafios como a efetivação da rede mínima de apoio à mulher em situação de violência; a continua capacitação/sensibilização dos/as profissionais quanto à temática das relações patriarcais de gênero e violência contra a mulher; intolerância da sociedade com o machismo”, concluiu.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support