NEaD/UERN está com inscrições abertas para Curso de Extensão em Mídias na Educação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através de seu Núcleo de Educação a Distância (NEaD), se encontra com inscrições abertas até o dia 06 deste mês para admissão dos interessados em participar do Curso de Extensão em Mídias na Educação, que será promovido em julho. O programa será oferecido em versão para WEB e através da plataforma moodle, disponível no endereço: nead.uern.br/moodle.

O Coordenador do curso, Prof. Maximiliano Araújo da Silva Lopes, disse que trata-se de uma ação de formação de professores no intuito de propiciar uma vivência pedagógica nas diversas mídias, tais como material impresso, TV, rádio e internet, e suas linguagens específicas. O curso de Extensão em Midias na Educação terá uma carga horária total de 200 horas.

O público alvo é docentes de instituições de ensino das esferas municipais e estaduais e as turmas terão como polos de educação as cidades de Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante. O Curso de Extensão em Mídias na Educação com carga horária de 200h, ofertará um total de 360 vagas distribuídas igualmente entre os polos da Universidade Aberta do Brasil – UAB/CAPES, localizados nos municípios de Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante.

Para participar da seleção o(a) candidato(a) deverá realizar o preenchimento completo do formulário de inscrição, disponível em http://goo.gl/Ra0hfh. No caso de documentação incompleta, o/a candidato/a será automaticamente desligado/a do processo de seleção.

O NEaD/UERN não se responsabilizará por solicitações de inscrição não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência dos dados.

O(a) candidato(a) deverá, já no ato da inscrição, optar por um dos polos de apoio presencial (São Gonçalo do Amarante, Guamaré ou Caraúbas), vinculados ao sistema UAB. Vale salientar que a vinculação determina onde as atividades presenciais do(a) candidato(a) deverão, obrigatoriamente, ser realizadas, no caso de aprovação, até o final do curso.

A divulgação do resultado parcial será dia 08/07/2014, e o dia para interposição de recursos em 09/07/2014, com o Resultado dos recursos 10/07/2014. A divulgação do resultado final do processo seletivo no dia 11/07/2014, e o resultado final da seleção será divulgado no dia 11 de julho de 2014, na página do NEaD/UERN.

Para a realização da matrícula no curso, o candidato selecionado deve apresentar a documentação comprobatória de que faz parte do corpo efetivo de profissionais da educação básica do Rio Grande do Norte em pleno exercício das atividades pedagógicas.