...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

NAMI promove confraternização natalina e homenageia entidades parceiras

A magia do Natal tomou conta da Faculdade de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), na tarde desta quarta-feira. Em um momento lúdico e de alegria contagiante, o Núcleo de Atenção Materno Infantil (NAMI) promoveu a sua festa natalina, marcando o encerramento das atividades de 2018.

Fantoches, apresentações musicais e homenagens fizeram parte da comemoração. Para abrilhantar ainda mais a festa, o NAMI contou com a parceria da equipe do “Meu Melhor Natal”, que entregou brinquedos a crianças atendidas pelo Núcleo. “Foram comprados brinquedos especiais para estimular a capacidade motora das crianças”, explica Márcio Cleiton, que está à frente da campanha.

A entrega dos brinquedos contou com a parceria direta do grupo Coisas de Mãe, que arrecadou o dinheiro para a compra dos itens especiais. O Curso Preparatório Damásio Educacional também colaborou para a concretização do momento.

Durante a programação, ainda foram entregues certificados de reconhecimento à Residência Multiprofissional em Atenção Básica, ao Centro Acadêmico da FAEN e à própria Faculdade pelo apoio que viabiliza o funcionamento do Núcleo. “Nosso muito obrigada a todos que fazem o NAMI ser hoje uma realidade”, externa a enfermeira Hosana Mirelle.

Mais do que um momento de confraternização, a festa natalina foi um momento de agradecimento, em uma via de mão dupla. Aqueles que fazem o NAMI agradeceram aos pais das crianças pela confiança e aos profissionais e estudantes envolvidos no projeto por toda dedicação ao trabalho. Já as mães das crianças atendidas externaram sua gratidão por todo o acolhimento ofertado pelo NAMI.

Graciele Lopes ressalta a importância do Núcleo na evolução de sua filha Bianca, de 3 anos. “Estou aqui desde o início, e ao longo dos meses percebo significativa melhora no desenvolvimento dela”, afirma. Ana Paula, mãe da pequena Ruth, compartilha do sentimento e vai além. “O NAMI oferece apoio não apenas para as crianças atendidas, mas para toda a família. Aqui aprendemos como fazer o acompanhamento em casa e temos todo o atendimento necessário. Nos sentimos acolhidas”, declara.

Em pouco mais de seis meses de funcionamento, o NAMI já ofereceu mais de 1.600 atendimentos, nas mais variadas especialidades. “Em pouco tempo nos sentimos vitoriosos em ver as crianças respondendo aos estímulos”. O Núcleo atende crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika, e conta profissionais nas áreas de enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, neurologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, pediatria, oftalmologia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support