Mestrado em Serviço Social retifica data da prova para seleção de alunos regulares

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais – PPGSSDS, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), retifica o Edital nº 019/2023 – PPGSSDS/FASSO/UERN, o qual trata do processo seletivo de alunas(os) regulares 2024.

A mudança trata da data da prova escrita, que agora será realizada no dia 19 de fevereiro de 2024.

São oferecidas 13 vagas, destinadas a portadoras(es) de diploma de graduação em Serviço Social ou áreas afins. As vagas são subdivididas entre duas linhas de pesquisa: Linha 1: Serviço Social, Questão Social e Políticas Públicas (05 vagas); e Linha 2: Serviço Social, Feminismo, Relações Étnico-Raciais e Movimentos Sociais (08 vagas).

Dentre as vagas ofertadas, uma será reservada aos servidores do corpo efetivo da Uern, conforme normas da RESOLUÇÃO N.º 016/2023 – CONSEPE/UERN, três vagas destinadas às cotas étnico-raciais (pessoas que se autodeclaram negras, pardas ou indígenas); e duas vaga destinadas para pessoas com deficiência, conforme normas da Resolução nº 08/2023 – CONSEPE/UERN.

As inscrições serão realizadas do dia 02 ao dia 07 de fevereiro de 2024, exclusivamente, de forma online por meio do link a ser disponibilizado (até o dia 01 de fevereiro de 2024) na página do PPGSSDS. 3. No ato da inscrição, a(o) candidata(o) deverá anexar o Formulário de Inscrição e todos os documentos descritos no Edital, no formato PDF.

A seleção será feita através das seguintes etapas:
I. Prova escrita presencial – caráter eliminatório;
II. Projeto de Pesquisa – caráter eliminatório;
III. Entrevista presencial com arguição teórica sobre projeto de pesquisa apresentado pelas(os) candidatas(os) aprovadas(os)s) nas etapas “I” e “II” – caráter eliminatório;
IV. Análise do Currículo Lattes – caráter classificatório, das(os) candidatas(os) aprovadas(os) nas etapas anteriores.

O Edital com a normas do processo seletivo pode ser conferido neste link.

A retificação ao Edital pode ser conferida aqui.