Mestrado em Física convida comunidade acadêmica para defesas de três dissertações

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) convida a comunidade acadêmica para três defesas de dissertação do Mestrado em Física, que serão realizadas na próxima sexta-feira, 5. As defesas ocorrerão por meio de videoconferência.

A primeira defesa será às 8h, com o trabalho do discente Carlos Eduardo Viana de Freitas, intitulado “Aplicando critérios de seleção de modelos no contexto bayesiano para comparar e selecionar modelos cosmológicos via dados de SNe Ia”.

Já o segundo momento de defesa será às 10h, também remota, com o trabalho do discente Guilherme Nascimento. O trabalho tem como título “Estudo da síntese, caracterização estrutural e magnética de nanopartículas de CoFe2 e SrFe12O19″.

E às 14h, terá a defesa de dissertação do trabalho “Restringindo parâmetros do modelo ΛCDM-Rastall utilizando lookback time e idades de Galáxias em intermediários e altos-redshift “, do estudante Roniel Fernandes Barbosa. A defesa também será realizada de forma virtual.

Mestrado em Física – Defesa de Dissertação

Título: “Aplicando critérios de seleção de modelos no contexto bayesiano para comparar e selecionar modelos cosmológicos via dados de SNe Ia”
Autor/discente: Carlos Eduardo Viana De Freitas
Local: Videoconferência. Os interessados devem solicitar o link a secretaria pelo e-mail: ppg.fisica@uern.br
Banca Examinadora:
Avaliador 1 (Presidente da banca e orientadora): Maria Aldinêz Dantas (Uern)
Avaliador 2 (Examinador interno): Francisco Ernandes Matos Costa (Ufersa)
Avaliadora 3 (Examinador externo):  Alexsandro Pereira Lima (UFRN)

⇒ Título: “Estudo da síntese, caracterização estrutural e magnética de nanopartículas de CoFe2 e SrFe12O19″
Autor/discente: Guilherme Nascimento
Banca Examinadora:
Avaliador 1 (Presidente da banca e orientador): Rodolfo Bezerra da Silva (Uern)
Avaliador 2 (Examinador interno): João Maria Soares (Uern)
Avaliadora 3 (Examinador externo): Tibério Magno de Lima Alves (IFRN)

⇒ Título: “Restringindo parâmetros do modelo ΛCDM-Rastall utilizando lookback time e idades de Galáxias em intermediários e altos-redshift “.
Autor/discente: Roniel Fernandes Barbosa.
Banca Examinadora:
Avaliador 1 (Presidente da banca e orientadora): Maria Aldinêz Dantas (Uern)
Avaliador 2 (Examinador interno): Edésio Miguel Barboza Júnior (Uern)
Avaliadora 3 (Examinador externo): Hidalyn Theodory Clemente Mattos de Souza (Ufersa)