Matrículas curriculares do semestre 2023.1 começam nesta segunda-feira, 24

O cronograma de matrículas curriculares nos cursos de graduação para o semestre 2023.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) começa nesta segunda-feira, 24, e até 28 de abril. Cabe destacar que o procedimento, feito de forma online, é destinado aos(às) ingressantes, veteranos(as) e alunos(as) especiais.

A partir deste semestre, será preciso usar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os(as) veteranos(as) devem acessar o SIGAA e realizar sua “Solicitação de Matrícula” disponível na área do aluno.

Estudantes veteranos(as) precisam ficar atentos(as) para a recuperação de senha e login, pois a matrícula (cujo cronograma já foi divulgado).

Um tutorial com todos passos para a recuperação do login e senha dos e das estudantes foi montado pela comissão de implantação do Sigaa.

Clique aqui para ver o Tutorial.

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) explica que estudantes ingressantes, que foram aprovados(as) no SiSU 2023, serão matriculados(as) pelas unidades acadêmicas, mas poderão, em uma segunda fase do calendário de matrículas, fazer os ajustes que julgarem necessários. Esses ajustes no período de rematrícula, a partir de 1º de maio, também será aberto aos veteranos e veteranas.

No caso dos(as) ingressantes, a matrícula será realizada pela respectiva Unidade Universitária em todos os componentes curriculares do primeiro semestre letivo do curso no qual está ingressante. As datas são diferentes, levando em conta se o(a) candidato(a) foi aprovado(a) na chamada regular (10 a 20 de abril), na segunda chamada (1º a 5 de maio) ou na terceira chamada (29 de maio a 02 de junho). Posteriormente, o estudante ingressante poderá fazer o ajuste de matrícula pelo Sigaa.

A respectiva Unidade, nos dias 15 e 16 de maio, ficará responsável por efetuar a matrícula dos(as) alunos(as) especiais em seus cursos.

Será de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao processo de Matrícula Curricular nos cursos de graduação da Uern, para o semestre letivo 2023.1, os quais serão divulgados no Portal da Uern.

O período de 08 a 12 de maio é destinado ao Trancamento Voluntário do Programa de Estudos por alunos veteranos, para o semestre letivo 2023.1, via Sigaa Uern, na área do aluno. Veja o Tutorial de suspensão de programa discente no Sigaa

Confira o Edital Nº 030/2023 – PROEG que versa sobre as matrículas curriculares.