...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mais de 90% dos programas de pós-graduação da Uern têm notas 4 e 5

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta terça-feira, 13, o resultado da Avaliação Quadrienal dos cursos de pós-graduação stricto sensu. Oito Programas de Pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) elevaram suas notas neste ciclo avaliação.

Nesta avaliação, dois Programas de Pós-graduação aumentaram sua nota para 5 (PPG em Ciências Naturais e o Posensino). Com isso, a Uern passa a contar com sete Programas de Pós-graduação com conceito 5. Aos dois citados, soma-se os Programas de Pós-graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular – Mestrado e Doutorado; Multicêntrico em Ciências Fisiológicas – Mestrado e Doutorado; Mestrado Profissional em Ensino de Biologia; Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado e Doutorado; e Mestrado Profissional em Ensino de História.

Outros seis programas subiram a nota de 3 para 4: os Programas de Pós-graduação em Educação (POSEDUC), em Saúde e Sociedade (PPGSS), em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH), em Ensino (PPGE), em Seviço Social e Direitos Sociais (PPGSDSS) e em Ciências da Linguagem (PPCL).

Os demais Programas de Pós-graduação mantiveram suas notas.

Para a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgel, os resultados da Avaliação Quadrienal da CAPES mostram que a pós-graduação da Uern vive um momento de crescimento consistente.

“Hoje, 91,3% dos nossos programas estão com notas 4 e 5, e oito deles elevaram suas notas neste ciclo, o que evidencia o trabalho coletivo das coordenações, docentes, discentes, equipes técnicas e o apoio institucional permanente da Universidade. A Uern segue avançando na qualidade da formação, da pesquisa e da produção científica”.

A reitora Cicília Maia destaca que o resultado da Avaliação Quadrienal dos cursos de pós-graduação, realizado pela CAPES, é fruto de muito trabalho e dedicação de nossos pesquisadores – docentes, estudantes e técnicos. “Mais de 90% dos nossos cursos de pós-graduação têm conceito 4 e 5. Temos orgulho de ser uma Instituição que forma doutores e mestres no interior do Rio Grande do Norte”, declara.

A avaliação, feita a cada quatro anos, é realizada pela Capes, fundação vinculada ao Ministério da Educação que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todos os estados brasileiros.

⇒ Confira a avaliação dos Programas de Pós-graduação:

PPGs com conceito 5

Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais – PPCN
Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular – PMBqBM
Programa de Pós-Graduação em Letras – PPGL
Programa de Pós-Graduação em Ensino – POSENSINO
Mestrado Profissional em Ensino de Biologia – PROFBIO
Multicêntrico em Ciências Fisiológicas – PPGMCF
Mestrado Profissional em Ensino de História – PROFHISTÓRIA

PPGs com conceito 4

Programa de Pós-Graduação em Educação – POSEDUC
Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade – PPGSS
Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas – PPGCISH
Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS
Programa de Pós-Graduação em Ensino – PPGE
Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais – PPGSDSS
Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido – PLANDITES
Programa de Pós-Graduação em Física – PPGF
Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem – PPCL
Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGEO
Mestrado Profissional em Filosofia – PROF-FILO
Mestrado Profissional em Sociologia – PROFSOCIO
Mestrado Profissional em Educação Inclusiva – PROFEI
Mestrado Profissional em Saúde da Família – PROSAÚDE

PPGs com conceito 3

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação – PPGCC
Programa de Pós-Graduação em Economia – PPE

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support