...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Jornada do Orgulho no Ambulatório LGBTQIAP+ promove inclusão e celebração da diversidade

Na quarta-feira, 26, o Ambulatório LGBTQIAP+ da Faculdade de Enfermagem (Faen) realizou o primeiro dia da Jornada do Orgulho, com uma programação que inclui atividades como retificação de registro civil, oficina de colagem, sarau, feirinha, tenda do conto musical e apresentações artísticas. Este evento é uma extensão do cuidado já oferecido pelo ambulatório, reforçando o compromisso com a comunidade.

Livia Gabrielly, aluna do 3º período do curso de Enfermagem e bolsista do projeto, destaca a importância desse tipo de evento e o diferencial da abordagem em seu curso. “Acredito que muitas grades têm a falta de discutir gênero e sociedade e, em Enfermagem, tem esse diferencial. Promovemos um cuidado com cada paciente”, disse.

Juliana Medeiros, assistente social e integrante da residência multiprofissional, enfatiza a relevância do ambulatório e dos serviços prestados: “Tanto o ambulatório como o serviço, e esse espaço, contribuem como espaço de contato com a população que a gente atende e da construção dos serviços de saúde de Mossoró”.

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC) do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) também participa, esclarecendo os procedimentos para a mudança do nome civil. Nesta sexta-feira, 28, eles realizarão uma campanha no Fórum Desembargador Silveira Martins para auxiliar na retificação de registro civil.

Estiveram presentes na Jornada do Orgulho como representantes da residência multiprofissional: Juliana Medeiros (assistente social), Nicole Freitas (enfermeira), Clara Andrade (psicóloga) e Ingrid Silva (assistente social). Representando o CEJUSC, estiveram Ana Letícia, Eduardo Lacerda e Yascara Emanuelle, estagiários de pós-graduação, oferecendo suporte e informações essenciais para a comunidade.

A programação da Jornada do Orgulho inclui a retificação do registro civil, fornecendo suporte e informações sobre os procedimentos para mudança do nome civil; oficina de colagem, uma atividade artística para expressão e criatividade; sarau, um espaço para apresentações literárias e musicais; feirinha, para comercialização de produtos e artesanatos locais; tenda do conto musical, com narrativas e músicas para entretenimento e reflexão; e apresentações artísticas, exibindo talentos locais em diversas formas de arte.

Este evento busca promover a inclusão e visibilidade da comunidade LGBTQIAP+, oferecendo um espaço de acolhimento e celebração da diversidade. Para mais informações, acesse o site da Faculdade de Enfermagem da Uern e acompanhe as redes sociais para atualizações sobre a programação e atividades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support