IV Encontro de Ciência e Tecnologia da Uern Natal discutirá matriz energética sustentável e seu impacto no desenvolvimento no RN

Nesta quarta-feira (29), O IV Encontro de Ciência e Tecnologia (Encite) discutirá “Matriz energética sustentável e seu impacto no desenvolvimento no RN”, no Campus de Natal.

O evento é uma realização do Departamento de Ciência e Tecnologia, aberto ao púbico, mas tendo como público alvo principal a comunidade discente da Uern Natal, especialmente os cerca de 70 alunos da graduação em C&T. A programação começa às 8h30.

Às 9h, o Prof. Dr. Brismark Goes da Rocha ministrará palestra “Hidrogênio verde: combustível global”, tendo como debatedores Rodrigo Guimarães, do Departamento de Gestão Ambiental (Uern), e Rodrigo Diniz, diretor do Instituto Senai de Inovação de Energias Renováveis.

Às 10h, uma mesa redonda mediada pelo Prof. Dr. Carlos Sérgio, do Departamento de Direito (Uern Natal), vai debater sobre o tema central do IV Encite, com participação de

Natália Guimarães, subcoordenadora de meio ambiente da Comeas/Semarh, e Kepler Santos, presidente da comissão de direito energético da OAB/RN.

Na quinta-feira (30), o evento prossegue e se encerra com o salão de iniciação científica Pibic, a partir das 8h.

“Pretendemos que as abordagens do tema consigam dar, aos participantes, um panorama da matriz energética renovável e seu impacto social, econômico e ambiental no RN, à luz dos avanços e regulamentações”, justificou a professora Mara Freitas, uma das organizadora do IV Encite.

Inscrições aqui.