Intermed: Equipe da Uern é vencedora de competição esportiva entre universidades

A Atlética Acadêmica Destemida, formada por estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), foi a vencedora da terceira edição do Intermed-RN – competição envolvendo cursos de Medicina do Rio Grande do Norte. O evento esportivo foi realizado de 26 a 28 de abril, em Mossoró.

As equipes formadas por estudantes da Uern foram vencedoras do basquete masculino e feminino, futsal feminino, handebol masculino, natação feminina e natação geral, concedendo À Universidade o título de campeã geral do evento.

Um dos participantes da competição, Heitor Diniz, que é vice-presidente da Associação Atlética Destemida, destaca a relevância da competição para a integração dos estudantes.

“A gente percebe a importância da competição esportiva para a gente conhecer melhor os nossos alunos, calouros, veteranos, seja durante os treinos ou durante as competições. É importante pra ter um momento de descontração, de união”, comenta.

O discente destaca que o momento também é importante para a socialização dos alunos que vêm de outros estados e passam a maior parte do ano distante das famílias.