A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Fátima Raquel Morais, instalou nesta segunda-feira (14), a comissão de transição que irá levantar e sistematizar informações sobre a estrutura e o funcionamento da Uern/Fuern e subsidiar a gestão dos professores Cicília Maia (reitora) e Chico Dantas (vice-reitor), que iniciará em 28 de setembro de 2021.
A comissão foi instituída por meio da Portaria nº 53/2021 – GR/UERN, publicada na última sexta-feira (11), no Jornal Oficial da Uern, e é constituída por representantes dos segmentos docente, técnico e discente da Uern, tendo como presidente o diretor da Faculdade de Direito, Prof. Lauro Gurgel.
De acordo com a professora Cicília Maia, a comissão foi pensada contemplando os três segmentos da Universidade. Segundo ela, cada membro da comissão possui a representatividade para trazer todo o diagnóstico da Instituição. “A representatividade dessa comissão tanto para Cicília e Chico, quanto para a professora Raquel, é um ponto primordial. Seguiremos com os nossos princípios do trabalho colaborativo. Desde o momento de pré-campanha e campanha que estamos trabalhando nessa perspectiva. No momento em que nós temos representação dos docentes, dos técnicos administrativos e dos discentes, é porque é assim que a gente quer seguir para os próximos quatro anos.
Durante a primeira reunião da comissão, a reitora Fátima Raquel ressaltou a importância do trabalho da comissão e agradeceu a disponibilidade de seus integrantes. “Todos que aqui estão buscam realmente ver a nossa universidade avançar. A gente agradece pela disposição e disponibilidade de participar desse trabalho em favor da nossa instituição”.
A Comissão tem o prazo de 60 dias para realizar as atividades. Compõem a comissão:
- Prof. Dr. Lauro Gurgel de Brito (presidente);
- Profa. Dra. Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro;
- Estudante Maria Yamara dos Santo Paiva;
- Estudante Juana Terumi Herculano Tatsukawa;
- TNM Débora Katiene Pinheiro Sizenando;
- TNS Iata Anderson Fernandes.