Inscrições para submissão de trabalhos para o IV Encontro da Rede-TER são prorrogadas

Texto: Vitória Araújo – Estagiária de Jornalismo

A Rede Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (Rede-TER), que tem sede na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros, realizará o IV Encontro da Rede-TER. O evento ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de junho, em parceria com a Universidade de Santiago (US), localizada em Assomalha, Ilha de Santiago, em Cabo Verde.

Trazendo o tema “Diálogos Integrados: Pesquisa, ensino e inovação para o desenvolvimento do eixo sul-sul”, o encontro terá atividades presenciais na Universidade de Santiago (US), e remotas, por meio de plataformas digitais. A programação contará com conferências, mesas redondas, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos.

As inscrições para ouvintes serão realizadas até o dia 24 de junho. Já para aqueles que irão submeter trabalhos, a inscrição foi prorrogada até o dia 2 de junho. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado até o dia 7 de junho.

O reenvio dos resumos corrigidos (caso tenha sido aprovado com restrição) deverá ser feito até o dia 13 de junho.

O encontro do Rede-TER visa fortalecer os laços entre pesquisadores de universidades e institutos de investigação de países do eixo Sul-Sul, problematizando questões sociais e temáticas relacionadas aos objetivos da Rede. A proposta é contribuir para a produção de conhecimentos científicos comprometidos com as demandas e a realidade dos territórios que, historicamente, estiveram fora da concentração de oportunidades.

Mais informações e inscrições podem ser feitas através deste link