Inscrições para o Programa Institucional de Bolsa de Capacitação seguem até segunda-feira

As inscrições para os editais do Programa Institucional de Bolsa de Capacitação para docentes e técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) seguem até a próxima segunda-feira, 29. As inscrições podem ser feitas do Formulário de Inscrição.

De acordo com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da (Propeg), os editais visam à concessão de bolsas para docentes e técnicos-administrativos com liberação integral para capacitação, bem como para docentes que, na qualidade de alunos regulares, em Doutorados Institucionais (Dinter) ofertados pela Uern, tenham atribuídos a carga horária de 20h para as atividades do referido programa.

O Programa Institucional de Bolsa de Capacitação convida docentes do seu quadro funcional efetivo, com regime de trabalho de 40h com Dedicação Exclusiva na Uern, ou com regime de trabalho de 40h, a apresentarem propostas para a obtenção de apoio financeiro à qualificação em nível de mestrado e doutorado no país, em consonância com os requisitos e condições fixados nos editais.

O valor das bolsas para mestrado será de R$ 2.100. Já as bolsas para doutorado serão de R$ 3.100. As bolsas para os docentes com atribuição de 20h em nível de Doutorado serão de R$ 1.550.

O resultado final será divulgado até o dia 20 de maio.

Confira os Editais:

Edital 05/2024 (Docentes – 40h)

Edital 06/2024 (Docentes – 20h)

Edital 07/2024 (Técnicos-administrativos)