A Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROFEI/Uern), publicou edital com os critérios e os procedimentos para solicitação de credenciamento interno de docentes para atuar no PROFEI, com abertura de vaga para orientação a partir do primeiro semestre de 2025.
O programa dispõe de três linhas de pesquisa: Linha 1: Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Linha 2: Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva e Linha 3: Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva. o Edital dispõe de 3 vagas para a linha de pesquisa 1, e quatro vagas para a linha 2.
Dentre os requisitos necessários, o candidato na seleção deverá ser docente efetivo da Uern com título de doutor, ter reconhecida experiência profissional convergente com a ementa de uma das linhas de pesquisas do PROFEI, atingir a pontuação mínima de 200 pontos no quadriênio – média anual de 50 pontos – e apresentar produção científica continuada e relevante que se reflita em publicações qualificadas pela área 51 da Capes: Ciências e Humanidades para a Educação Básica, dentre outros pontos.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 24 de abril, através de formulário disponível aqui. A inscrição de cada candidato deverá ser feita somente em uma das linhas de pesquisa do Programa, obedecendo a sua formação e sua produção.