I Seminário Líderes Solidários ocorre entre 27 e 29 de maio

O I Seminário Lideres Solidários: Sociedade Futuro ocorre entre 27 e 29 de maio no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF) do Campus Mossoró da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Para o evento, foram convidadas oito instituições não governamentais (ONGs) que atuam em Mossoró. A participação garante certificado de 4 horas/aula.

Os representantes das ONGs irão conversar com os alunos do curso de Administração, especificamente das disciplinas de Responsabilidade Socioambiental e Seminário de Administração I e II. As instituições irão compartilhar suas experiências na gestão, apresentar suas ações e suas limitações e dificuldades na gestão da instituição, bem como discutir propostas de ações e melhorias.

De acordo com os organizadores, o seminário reforça o compromisso do curso de administração na formação de gestores para atuarem no mercado de trabalho com ética e responsabilidade, levando em conta os impactos sociais e ambientais que suas decisões podem acarretar.

A coordenação ficou sob a responsabiidade dos professores Vinicius Claudino de Sá e Andrea Kaliany da Costa Lima. O objetivo do projeto é promover um debate enriquecedor entre os alunos do curso e as instituições sobre a responsabilidade socioambiental, permitindo uma troca de experiências e aprofundamento nas diversas áreas de atuação da administração. Também possibilitar futuras parcerias para que os alunos do curso possam atuar.