I Ciclo Formativo Pibid e Residência Pedagógica ocorre nos dias 24 e 25

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por intermédio das Coordenações Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP), promove, nos dias 24 e 25 de maio, o I Ciclo Formativo PIBID e PRP (Edição 2022-2024). O evento terá como tema “BNCC da norma à práxis: trajetórias possíveis à uma Educação Básica Crítica”.

O evento ocorre de forma online, com transmissão pelo canal do YouTube Uern Oficial, das 14h às 17h, e tem como objetivo discutir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) numa perspectiva teórico-prática. As palestras buscam promover a integralização dos subprojetos Pibid e PRP através da socialização das atividades e trocas de experiências.

Na quarta-feira, dia 24 de maio, ocorre a mesa redonda “Dos PCN’s à BNCC: uma outra proposta para a educação básica”, com os convidados Prof. Dr. Mauro Alexandrino Marciel da Costa (SEEC/RN) e Prof.ª Dr.ª Meyre Ester Barbosa de Oliveira (Fe/Poseduc/Uern).

Já na quinta-feira, dia 25 de maio, terá a mesa redonda “No chão da escola: o que muda do ensino fundamental ao ensino médio com a BNCC?”. Os palestrantes são a Prof.ª Ma. Mie Nakayama Dantas da Silva (SEEC/RN) e a Prof.ª Esp. Maria Fabíola Layz Alves Cunha (SEEC/RN).

O público-alvo são supervisores, preceptores, residentes, bolsistas de iniciação à docência, docentes orientadores, coordenadores de área que participam dos programas e demais interessados.

O evento será aberto ao público interno e externo. Haverá certificação para os participantes, mediante preenchimento de lista de frequência que ficará disponível nos dias do evento.