Hospital da Mulher promove programação comemorativa ao aniversário de um ano

Texto de Vitória Araújo, estagiária de Jornalismo

O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, uma parceira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), promove, entre os dias 17 e 19 de janeiro, uma programação especial em comemoração ao seu primeiro ano de existência.

A celebração terá início com uma mesa de abertura, às 8h, e seguirá com a inauguração do Centro de Estudos e Auditório Maria Gomes de Oliveira, além do descerramento das placas do Centro de Estudos/Auditório e do selo SUS Aqui se Ensina.

O evento também contará com mesas-redondas, mostras científicas, café musical, tenda do conto e a implantação do Colegiado Gestor Ampliado.

Já no dia 19, a programação se encerrará com um café da tarde para servidores, gestores e convidados, além de apresentação cultural e vídeo, exposição fotográfica do Governo Cidadão-Hospital da Mulher e um ato de reconhecimento a pessoas e organizações parceiras.

O centro de estudos e auditório homenageia a ex-reitora Maria Gomes de Oliveira, primeira reitora da Uern, entre 1973 e 1977. Ao assumir o cargo mais importante da Universidade em um período no qual mulheres raramente chegavam a esse tipo de posto, Maria Gomes rompeu barreiras e abriu portas para que futuras gerações de mulheres alcançassem patamares mais altos.

Confira a programação completa no perfil do Instagram @hospitaldamulhermossoro