Na tarde desta quarta-feira, 21, foram inaugurados dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher Parteira Maria Correa, cuja gestão acadêmica é da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).
A governadora Fátima Bezerra destacou o crescimento dos serviços do Hospital da Mulher em parceria com a Uern. “Hoje nós estamos dando mais um passo muito importante para colocar o Hospital da Mulher em funcionamento pleno, que é com a instalação desses 10 novos leitos de UTI que são extremamente necessários para responder a demanda que a gente tem por leitos de UTI”, disse.
“Quero destacar aqui todo o empenho da SESAP, a participação da UERN, todo o meu carinho pela professora Cicília, por todos que fazem aqui a UERN, porque essa parceria da Universidade do Estado com o Hospital da Mulher é muito necessária”, concluiu.
O secretário estadual de saúde Alexandre Mota também destacou o papel da Uern no Hospital da Mulher. “Parcerias entre entes públicos que promovem e querem o melhor para a sociedade é sempre bom. E veja bem, o que está acontecendo hoje aqui é algo histórico. A gente está ativando leitos de UTI, criando as condições de primeiro passo de ativação de todos os demais serviços do Hospital da Mulher”, avaliou.
Representando a reitora Cília Maia, a diretora de gestão acadêmica do Hospital da Mulher, Renata Barros, disse esta inauguração é um marco histórico. “Vai ser um grande avanço para a formação dos nossos alunos principalmente os alunos da área da saúde ampliando cada vez mais o campo para o ensino, a pesquisa e a extensão”, declarou.
Atualmente 200 alunos da Uern utilizam o Hospital da Mulher como campo de estágio e pesquisa.