Grupo de Teatro Baobá participa do II Simpósio Nacional de Teatro Infanto-Juvenil da UFRN

O Grupo de Teatro Baobá, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Natal, apresentará o espetáculo “A caligrafia de Dona Sofia”, durante a segunda edição do Simpósio Nacional de Teatro Infanto-juvenil. A encenação será nesta quarta-feira, 5, a partir das 16h, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O Simpósio é promovido pelo Departamento de Artes (Deart/UFRN), e tem como objetivo contribuir com a formação dos alunos do Curso de Teatro, agregando conhecimento sobre Teatro Infanto-juvenil, além de proporcionar condições para realização de intervenções pedagógicas-artísticas. A programação do Simpósio segue até dia 7 de outubro, em formato híbrido (presencial e remoto).

O espetáculo A caligrafia de Dona Sofia é uma livre adaptação da obra de André Neves e conta a história de uma professora aposentada que mora no alto de uma colina, que de tão apaixonada pela poesia, decide escrever textos poéticos pelas paredes, cortinas, portas e chão de sua moradia. Certo dia, quando ela percebe que não tem mais espaço para escrever na sua casa, decide começar a escrever cartas para as pessoas da cidade com poesias dos mais variados autores do mundo. Nessa tarefa dona Sofia conta com a ajuda de seu amigo, o carteiro Seu Ananias. Porém, o que parecia uma linda missão, acaba se tornando um grande desafio.

O espetáculo é uma encenação que une teatro e poesia com muita sensibilidade e criatividade, encantando o público de todas as idades de forma dinâmica, afetiva e singela.

Para o coordenador Artístico do Grupo de Teatro Baobá, Denilson David, “é muito gratificante participar deste evento e poder contribuir com um de nossos trabalhos para a discussão e reflexão do teatro infanto-juvenil, a nível local e nacional. Acredito que é de fundamental importância o estímulo do gosto teatral desde a infância, como forma de incentivo à formação de plateia, assim como é muito louvável a realização desse projeto como forma de valorização do fazer teatral para o público infantil dentro e fora da academia”.