ForGRAD Nordeste ocorre em 10 de novembro de forma virtual no YouTube da Uern

A edição Nordeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) de 2022 ocorre, às 9h, no dia 10 de novembro, e será transmitido no canal do YouTube da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Neste ano, o tema será “Política de melhoria da qualidade dos Cursos de Graduação: caminhos, resultados e possibilidades”.

O evento é aberto a pró-reitores de graduação, de ensino, diretores, coordenadores, toda a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Uern organiza o evento juntamente com setores pares da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O ForGRAD representa o fórum que congrega os pró-Reitores de graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das instituições de ensino superior: universidades, centros universitários, institutos de educação, ciência e tecnologia, públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas (comunitárias, confessionais e particulares).

Na oportunidade, o debate é centrado na discussão de políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes a esses setores em nível nacional e regional.

Além disso, visa contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de educação superior para o pleno desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Os fóruns regionais debatem temáticas afins com vistas a subsidiar o Fórum Nacional e agregar as contribuições expressas pelas diversidades regionais.