FESTUERN inicia segunda etapa de formação artística e pedagógica para as escolas participantes

O Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) realiza a segunda etapa de formação artística e pedagógica para as escolas participantes da 14ª edição do evento. As oficinas do mês de agosto iniciam nesta quarta-feira, 7 e segue até sexta-feira, 9, nos polos de Mossoró, Alto do Rodrigues, Natal e Currais Novos.

Nessa fase, a equipe desenvolverá atividades relacionadas à construção dos espetáculos bem como a utilização de conceitos e práticas que remetem a valorização da nossa identidade cultural, como, por exemplo, danças, ritmos, entre outros. As oficinas de formação artística são ministradas pela coordenação do FESTUERN.

Para o desenvolvimento das formações, professores, técnicos-administrativos e alunos da UERN estão atuando diretamente nas ações. O Grupo de Teatro Universitário Mossoroense (GRUTUM) e o Grupo de Dança Universitário Mossoroense (GRUDUM) são os responsáveis pela formação artística, contando com alunos de diversos cursos de graduação, como Música, Letras, Pedagogia, Filosofia, Educação Física, Comunicação Social, Turismo. Já para a formação pedagógica, conta com professores dos cursos de Educação, Educação Física, História e Biologia.

As oficinas têm como objetivo proporcionar aos realizadores dos espetáculos integrantes do XIV FESTUERN vivências artísticas e pedagógicas, bem como trocas de experiências e de técnicas de construção de espetáculos.