Fátima Raquel conversa com o Fórum de Diretores da UERN

A Reitora em Exercício da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou nesta quarta-feira (07) de reunião com o Fórum de Diretores da Instituição, um momento de diálogo sobre a condução da Universidade até setembro de 2021.

Na oportunidade, o coordenador do Fórum de Diretores, professor Lauro Maia, apresentou algumas demandas comuns a todas as unidades da Universidade, como a destinação de carga horária e função gratificada para os vice-diretores, celeridade na destinação dos equipamentos e insumos nas unidades, padronização do processo eleitoral e nomeações para direção, acompanhamento das emendas parlamentares, atenção com os terceirizados e retorno das atividades presenciais.

A reitora fez considerações sobre as questões apontadas e reafirmou a importância do diálogo constante para superar as adversidades e desafios da gestão. Sobre o retorno das atividades presenciais, ela informou que alguns setores permanecem funcionando de forma presencial, com todos os cuidados para garantir a biossegurança dos servidores.

Ainda durante a reunião, o professor Lauro Gurgel afirmou que, na avaliação dos diretores, no geral, o semestre remoto está sendo avaliado positivamente. “Aquele temor que tínhamos antes do início do semestre não se confirmou. O que vemos é que, se colocarmos em uma balança, existem mais aspectos positivos que negativos, embora saibamos que existem problemas que estão sendo equacionados”, afirmou.

Segundo Fátima Raquel, essa também é a leitura que a gestão universitária faz do semestre remoto. Ela reafirmou que as atividades presenciais serão retomadas somente quando houver segurança para a comunidade acadêmica e que todo esse processo será realizado através do diálogo com todos os envolvidos. “A universidade está conseguindo avançar. O semestre está saindo a contento, nenhum serviço está ficando a desejar. Nós vamos ajustando para que em breve possamos retomar o serviço presencial com segurança. Nada acontecerá sem o diálogo com as partes”, assegurou a Reitora em exercício.