FACULDADE DE LETRAS E ARTES ELEGE NOVO DIRETOR

A Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) elegeu, em chapa única, na manhã de ontem, a nova diretoria: o professor e dr. em Estudos Literários, Leontino Filho (diretor) e a professora Lucimar Dantas (vice), para um mandato de quatro anos.
Leontino substitui o também professor e poeta Aluísio Barros, que esteve à frente da direção da Fala por quatro anos. "A chapa surgiu de um consenso da discussão de um grupo de professores da Fala. Sabemos que hoje a Faculdade de Letras funciona a contento, mas queremos formar uma administração mais compartilhada e democrática, onde os segmentos sejam ouvidos e as reivindicações atendidas", diz Leontino Filho.
Ele também acrescenta que nestes próximos quatro anos à frente da Fala quer "maior inserção e dinamismo" do curso na Uern e na comunidade. "Priorizaremos a visibilidade da Fala através de promoções culturais e também na implantação de cursos de mestrado e especialização", comenta o professor.
Dos 34 professores que integram a Faculdade de Letras e Artes, 33 votaram na chapa única. Alunos: 236, do total de 243 e dos funcionários 10, do total de 10.
A posse ainda será marcada, depois de uma reunião dos departamentos que será realizada na próxima quinta-feira, 6, segundo informa Leontino Filho.

ALGUMAS PROPOSTAS PARA A GESTÃO 2007-2011: Garantia à implantação dos PDIs dos Departamentos que compõem a Fala (Letras Vernáculas, Letras Estrangeiras – inglês e espanhol) e Artes (Música). Luta pela garantia de oferta permanente de Cursos de Especialização. Promoção de encontros entre a academia e as escolas de Mossoró, em especial as que servem de campo de estágio para os graduandos do curso, a fim de viabilizar a pesquisa e melhorar o ensino aprendizagem. Revisão da exigência da monografia como trabalho de final do Curso de Graduação e estudo da substituição por um Artigo Científico. Criação do Laboratório de Produção Textual, Laboratório de Leitura e oferta de oficinas de Gramática e Revisão Textual.

INSTITUIÇÃO DE PRÊMIO LITERÁRIO – A gestão de Leontino Filho também pretende criar concursos artísticos e literários. "Temos quatro propostas para a área político-cultural. A primeira é realizar concursos artísticos e as demais são: instituição do Prêmio de Contos Jaime Hipólito Dantas, espaço na FM Universitária para a Fala e criação de um Jornal da Fala, impresso e on-line", reforça o professor.

Mais informações: (84) 3315-2214 (FALA) ou através do e-mail: fala@uern.br

Mário Gerson – Agecom/UERN