...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Faculdade de Educação Física faz encerramento das atividades de 2023 do Laboratório de Alfabetização Motora

O projeto de extensão Laboratório de Alfabetização Motora (LAM) fez o encerramento das suas atividades de 2023, com jogos e brincadeiras, no Ginásio da Faculdade de Educação Física (Faef), na tarde desta segunda-feira, 18.

“Este foi um ano muito proveitoso, um dos melhores que nós tivemos”, disse a professora Rafaela Medeiros, coordenadora do projeto. De acordo com a docente, houve dois aumentos positivos: da quantidade e da frequência dos atendidos.

O LAM atende crianças típicas e atípicas, predominando estas últimas, com presença mais expressiva daquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de Rafaela, colaboram com o projeto os professores Francisco Emílio e Camila Úrsula.

Antes da dinâmica, o professor Francisco registrou que “somos muito felizes de ter cada um de vocês aqui e queremos que aproveitem cada segundo”.

“Esse projeto só é possível porque é feito com muitas mãos: a universidade, a sociedade e a família”, completou a professora Camila.

Eliene Lima, que se dedica às tarefas do lar, frequenta o espaço há cerca de dois anos com seu filho Arthur Lima, pessoa com TEA, de cinco anos. Conta que o projeto ajudou a criança a desenvolver diversas capacidades motoras e cognitivas, como foco, paciência e visão. “Esse é um dos espaços que ele mais gosta”, destacou.

Posição semelhante teve a mãe Sulyane Araújo, também do lar, que, há quatro anos, leva seu filho Bento Gabriel, também com TEA, de sete anos, ao LAM: “Aqui ele se sente acolhido e respeitado”.

O projeto retorna em 2024.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support