Dentro da Campanha UERN Pela Vida, em alusão ao “Setembro Amarelo”, a Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) promoverá nesta sexta-feira, 20, e sábado, 21, uma sala temática. A atividade será desenvolvida na sede do curso de Medicina.
A programação contará com uma exposição das 8h às 17h da sexta-feira, 20, seguida da palesta “Como identificar pessoas em situação de risco e abordar o problema corretamente”, com os psicólogos Arthur Eduardo dos Santos, Érika Pedrosa Rocha Fernandes e o psiquiatra Geilne Alves Queiroz.
No dia seguinte, serão realizados grupos de discussões sobre “Como as políticas de saúde interferem no suicídio?”, “Por que as pessoas tentam suicídio?” e “Por que o suicídio é um tabu?”. Os grupos terão como convidados os profissionais Makcion Müller Rodrigues Leite, Gilvan Lopes da Silva Filho, Gabriel Liberato Duarte dos Reis, Alcedir Gabriel da Silva e Bianka Andressa de Oliveira Medeiros.
Os participantes do evento terão direito da certificação de 10 horas para aqueles que participarem de toda a programação, ou de 6 horas para os participantes da palestra e grupo de discussão.