Professores e direção da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS-UERN) já começaram a envidar esforços no sentido de dotar a instituição de uma residência médica. Uma comissão de residência médica foi criada nesse sentido. A residência médica tem duração de 2 anos e é uma espécie de especialização dos cursos de Medicina. Já o estágio para cursos na área médica é chamado de Internato.
Formado pelos professores Andréa Taborda (presidente), Sheila Mainard e André Lima (da FACS) e Thammy Rodrigues, da Gerência Executiva da Saúde (GES), o grupo tem como missão analisar a possibilidade de implantação da Residência Médica em Saúde da Família e Comunidade.
Segundo o professor Antônio Leite da Costa, diretor da FACS, a comissão vai elaborar um projeto de criação da residência para concorrer no edital lançado pelo Ministério da Educação (MEC) a oferta de bolsas para abertura de residências médicas no Norte e Nordeste.
O diretor da FACS revela que a comissão vai elaborar o projeto a ser apresentado ao MEC para concorrer às bolsas ofertadas no edital. “Em caso de aprovação pelo MEC, então a partir do próximo ano iniciaremos o trabalho de implantação da residência”, frisa Antônio Leite.