Estudo sobre impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina entra na fase final

A pesquisa sobre os impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina (MCJ) iniciou na última segunda-feira, 26, a fase pós-evento, que representa o período final do estudo. Esta fase, que se estende até o dia 28 de junho, será constituída pelo retorno aos ambientes (hotéis/pousadas e restaurantes/bares) já visitados na etapa inicial pelos alunos da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facem/Uern).

O retorno da pesquisa se dá em 55 restaurantes/bares e 23 hotéis/pousadas, visitados anteriormente entre 29 de maio a 02 de junho. No primeiro dia de visita pós-evento, foi possível obter contato com mais de 50% das empresas entrevistadas, como a Pousada Ruta del Sol, Chalé Executivo, Hotel Casa Blanca, Kiko Sushi, Pizzaria do Major e MPB Pastelaria.

O setor hoteleiro, que já embasava boas perspectivas, demonstrou satisfação com os resultados. Os locais revisitados confirmam 100% de ocupação na festa de abertura, o Pingo da Mei Dia, e mais de 50% durante as semanas posteriores. Os representantes do setor consideram que a antecipação da divulgação e organização do evento contribuíram para os bons resultados.

A segunda parte da atividade, supervisionada pelo prof. Dr. Leovigildo Cavalcante, deve ser finalizada na quarta-feira, 28, após o retorno aos respectivos ambientes visitados na primeira fase. A análise visa possibilitar a comprovação ou alteração das informações já coletadas.

O estudo sobre os impactos socioeconômicos do Mossoró Cidade Junina (MCJ) está sendo realizada por meio de uma parceria da Uern, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) e a Fecomércio. A análise dos dados tem sido feita através de interrogatórios direcionados a investimentos, expectativas, preparações e a organização do evento.