Estudantes de Ciências Econômicas, Administração, Contábeis e Turismo colam grau

A noite de hoje, 01, foi especial para 43 alunos(as) de Ciências Econômicas, Administração, Ciências Contábeis e Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Familiares e amigos testemunharam de perto a tão sonhada colação de grau dos(as) formandos(as) dos cursos da Faculdade de Ciências Econômicas (Facem).

Presidida pelo professor Sérgio Luiz Pedrosa Silva, vice-diretor da Facem, no ato representando a reitora Cicília Maia, a cerimônia foi realizada no Teatro Lauro Monte Filho.

A graduanda Aline Pinheiro Lopes Tavares, oradora da turma, ressaltou as batalhas e vitórias que ela e os colegas enfrentaram e os desafios futuros que já estão postos.

“As palavras parecem insuficientes, nenhuma traduz o que vivemos até agora, mas eu gostaria de dividir esse momento em duas partes: olhar pro passado e agradecer e olhar pro futuro pensando no que vamos encontrar nas nossas carreiras profissionais”, refletiu.

A professora Ma. Meire Eugênia Duarte, paraninfa das turmas, disse enxergar em cada formando(a) muitas histórias de superação.

“Foi necessário encarar os desafios, controlar os medos, superar obstáculos, ir além dos nossos limites. Essa noite representa uma vitória, uma conquista e um ponto de partida em que se inicia uma bela trajetória profissional”, destacou.

O professor Sérgio Luiz rememorou as dificuldades naturais de uma graduação que foram acentuadas devido à pandemia.

“É um momento muito especial, gratificante e um passo muito importante na vida de cada pessoa. Não foi fácil nos adaptarmos ao distanciamento, às tecnologias e a novas formas de ensinar e aprender. Vocês são muito vitoriosos por estarem aqui”, parabenizou.