Estudantes da Uern podem se inscrever no Programa de Mobilidade Nacional da Abruem

Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) podem se inscrever no Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes de Instituições filiadas à Associação de Reitores de Universidade Estaduais e Municipais (Abruem). As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de junho.

O PMN tem como objetivo promover intercâmbio de estudantes de graduação dentro do próprio Brasil e proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em Instituições de Ensino Superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros.

Podem participar do Programa, estudantes de graduação regularmente matriculados em IES estaduais e municipais que aderiram ao PMN e que cumpram os requisitos obrigatórios publicados no edital de seleção.

Para este ano, serão ofertadas mais de 1.000 vagas em 17 universidades localizadas em diversas regiões do Brasil.

O PMN oferece a oportunidade de vivenciar diferentes métodos pedagógicos e didáticos, conhecer diferenças e costumes regionais, participar de atividades estudantis complementares e adentrar em projetos de extensão e pesquisa em diferentes centros educacionais distribuídos em todo o território nacional.

O Edital e mais informações sobre o programa podem ser conferidos neste link.