Estudantes da Uern iniciam atuação no programa Jovem do Futuro

Com participação de 40 estudantes de cursos de graduação da Uern, o programa Jovem do Futuro, da Prefeitura de Mossoró, realizou sua aula inaugural na manhã do último sábado, no Centro de Exposição de Mossoró Enéas Negreiros.

De autoria da Prefeitura de Mossoró, o programa começou a atender cerca de mil alunos de escolas públicas, com idade entre 15 e 17 anos, ofertando formação em educação, cidadania, direitos humanos e empreendedorismo.

A formação terá duração de quatro meses e os alunos matriculados receberão uma bolsa de R$ 300,00. As aulas acontecerão aos sábados, nas zonas urbana e rural.

Durante a cerimônia que marcou o início das atividades do programa, a reitora da Uern, professora Cicília Maia, destacou o empenho dos envolvidos para a concretização do programa e destacou a importância do esforço por parte dos alunos contemplados pela iniciativa.

“Aproveitem essa oportunidade de realizar seus sonhos através da educação Tenho certeza de que nos encontraremos em breve nos corredores da Uern ou de outra universidade onde vocês desejem ingressar”, comentou a reitora.

Por sua vez, o secretário de Assistência Social e Cidadania do Município, Erison Natécio, frisou o sentimento de gratidão em relação aos órgãos e entidades envolvidos no programa, tanto da Prefeitura de Mossoró quanto de instituições parceiras.

“Foram muitas unidades e pessoas envolvidas para que esse momento pudesse existir. A gente busca palavras pra descrever o sentimento agora, mas não tem outra maior neste momento do que gratidão”, disse o secretário.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, destacou o fato de o programa ter sua aula inaugural realizada no Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto. O gestor salientou as ações do programa e enfatizou o esforço que o estudantes contemplados também devem ter para perseguir seus objetivos.

“Vai haver dificuldades, mas não deixem que nada afastem vocês dos seus sonhos. São esses sonhos que vão motivar vocês todos os dias”, ressaltou.

Após a solenidade de abertura, a aula inaugural foi proferida pelo professor Rafael Demétrius, do Departamento de Administração da Uern.