...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudantes da Uern fazem visita às obras do Hospital da Mulher

Atendendo uma solicitação do Diretório Central das e dos Estudantes Anatália de Melo Alves da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 14, uma visita técnica ao Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. O momento contou com a presença da reitora Cicília Maia, de pró-reitores e estudantes, e foi guiado pela Diretora de Gestão Acadêmica Hospitalar da Uern, Hosana Mirelle Goes.

De acordo com a vice-coordenadora-geral do DCE, Teirume Tatsukawua, além de ser um importante espaço para a promoção da saúde da mulher de Mossoró e região, o Hospital representa um vasto campo de estágio para estudantes da Uern. “Como é um espaço que vai agregar muito na formação dos estudantes, a gente compreende que é muito importante que a gente, enquanto DCE e estudantes, possa conhecer o local”, declara a estudante.

O pró-reitor Erison Natécio ratifica que o Hospital da Mulher é uma importante ferramenta social, na área de saúde, e acadêmica, por meio dessa interseção entre Governo e Universidade, que possibilitará que o Hospital seja um campo de estágio e prática para os estudantes, não apenas da área de saúde. “Essa visita reforça o compromisso da Universidade com a formação dos estudantes, de modo que eles possam conhecer a estrutura do Hospital da Mulher e se ambientar com o espaço”, frisa.

A reitoria Cicília Maia destacou a importância de acompanhar essa visita com os estudantes.  “Nos próximos dez anos, essa é a obra de maior impacto do Estado. Esse é um espaço de muitas possibilidades em todas as áreas de formação acadêmica, e não somente da saúde, como pode parecer à primeira vista”, declara.

O Hospital da Mulher está com mais de 90% das obras concluídas, e a expectativa é que a parte ambulatorial seja entregue à população ainda neste ano. Além de ceder o terreno para a construção do prédio, a Uern ficará responsável pela gestão acadêmica do hospital.

São 168 leitos, sendo mais de 40 de UTI, o maior equipamento de saúde do Estado, que será referência não só para o Nordeste, mas para o Brasil. A previsão é que até o meio do ano de 2023, o Hospital da Mulher esteja com seu funcionamento pleno.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support