A estudante de Jornalismo da Universidade do Estado do rio Grande do Norte (Uern) e estagiária da Agência de Comunicação (Agecom/Uern), Iasmin Cardoso, é uma das finalistas do 2º Edital Academia LED – Jornalismo Globo na Universidade. Ao todo, foram 15 finalistas de toda a região Nordeste.
Com o tema ‘Inovação nas cidades: Onde o Nordeste se reinventa’, o projeto busca inspirar jovens universitários a desenvolver projetos jornalísticos que revelem o Nordeste como território de inovação, criatividade e transformação.
Nesta etapa, foram avaliados cada projeto com base nos critérios estabelecidos no Edital, reforçando o compromisso com a inovação, a criatividade e a relevância para o futuro do jornalismo.
Para a estudante Iasmin Cardoso, este resultado é bastante gratificante. “Posso dizer que é um dos meus sonhos que está se realizando. A semana foi de muita ansiedade e agora mais ainda porque vai sair o resultado da terceira e última fase, que vai começar dia 12 de dezembro”, revela.
Nesta fase, o finalista irão passar por entrevistas on-line junto com a equipe da Globo para discutir os projetos de documentário e reportagens. O resultado dessa última fase será no dia 15 de dezembro, onde os selecionados terão uma semana de imersão no Rio de Janeiro (RJ) nos estúdios da Globo, e também serão financiados com R$ 10 mil para a produção de suas reportagens.
“Estou muito feliz por estar tendo essa oportunidade. Queria agradecer à Uern por me proporcionar a prática do jornalismo, em especial a minha professora Pâmela Rochelle, porque sem ela com certeza ia ser muito mais difícil conseguir produzir essa pauta. Ela deu todo o apoio que precisei. Quero agradecer aos meus amigos e aos meus familiares que acreditaram em mim, também me apoiaram em todo esse momento. E agora esperar o resultado final”, diz, otimista.
