...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Estudante da Uern conquista 3º lugar nos Jogos Universitários Brasileiros em Brasília

Na competição mais importante do esporte universitário da América Latina, o estudante Daniel Dias, do curso de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), fez história ao alcançar o terceiro lugar na modalidade de Taekwondo. Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2024, realizados em Brasília entre os dias 9 e 19 de outubro, reuniram mais de seis mil atletas de todo o país e foram marcados por competições de altíssimo nível.

A titular da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Ana Angélica, expressou seu orgulho pela conquista. “Não poderia terminar o dia de hoje sem fazer esse registro especial. Nosso estudante Daniel Dias, do curso de Educação Física, Mossoró, acaba de escrever seu nome na história do esporte da Uern. Esse é um sonho que estamos tendo o privilégio de vê-lo ser concretizado”, disse.

Daniel Dias, por sua vez, comentou a experiência com um misto de satisfação e expectativa por conquistas futuras: “Eu me sinto realizado. A maior competição universitária da América Latina, uma competição de altíssimo nível, onde teve diversos atletas da seleção brasileira competindo, e aí eu consegui chegar ao pódio. É uma sensação muito boa”.

O estudante também destacou o apoio crucial recebido pela Uern, que incluiu suporte financeiro e o acompanhamento constante de seus professores. “A Uern foi muito importante pra essa conquista, desde o apoio financeiro com passagens, com translados, até mesmo o suporte que eles me deram. Esse apoio e essa preocupação valem tanto quanto o apoio financeiro”.

Daniel foi parabenizado por professores, pró-reitoras e até pela reitora Cicília Maia, reforçando o sentimento de acolhimento e gratidão que ele sentiu ao representar a Universidade no evento.

A conquista de Daniel reflete o empenho da Uern em promover o esporte e apoiar seus alunos em competições nacionais e internacionais. Para Ana Angélica, essa vitória é um marco, não apenas para Daniel, mas também para a universidade: “As competições que até pouco tempo não podíamos participar hoje nos trazem mais essa alegria”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support