...

EN

ES

ESPECIALISTA IRÁ ORIENTAR PROFESSORES NA ELABORAÇÃO DE MESTRADO

O Departamento de Ciências Biológicas, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, promove nesta quinta-feira (12), palestras sobre diabetes e obesidade. O palestrante é o professor Paulo Cezar de Freitas Mathias, bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1D e professor titular da Universidade de Maringá/PR.
As palestras serão realizadas no Campus Central e são abertas ao público.
Por ter grande experiência em Pós-Graduação Stricto Sensu, o professor Paulo Cezar de Freitas Mathias vai auxiliar na elaboração da proposta de criação do Mestrado em Ciências Biológicas da instituição, que será enviada a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Para isso, foi agendada para a próxima sexta-feira (13) uma reunião com os membros da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG).

Palestras
“Diabetes: Fatores determinantes e terapias tradicionais e alternativas” .
Data: 12 de Maio de 2011
Local: Auditório da Faculdade de Educação
Hora: 15 h

A Fome pode ser geratriz da Obesidade
Data: 12 de Maio de 2011
Local: Auditório do PRODEPE
Hora: 19:30 h

Palestrante:

Paulo Cezar de Freitas Mathias
Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1D
Paulo Cezar de Freitas Mathias concluiu o doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo em 1986. Atualmente é professor titular da Universidade Estadual de Maringá e Pesquisador Visitante na UERJ.
Publicou 60 artigos em periódicos especializados e 150 trabalhos em anais de eventos. Segundo o Science Citation Index, ISI, EUA, o pesquisador tem indexado 50 artigos que receberam 688 citações, índice H de 14.
Participou de 25 eventos no Brasil. Orientou 18 dissertações de Mestrado e co-orientou 2, orientou 11 teses de Doutorado, além de ter orientado 42 trabalhos de Iniciação Científica e 8 trabalhos de conclusão de curso nas áreas de Fisiologia, Medicina e Bioquímica. Recebeu 5 prêmios e/ou homenagens.
Atua na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Endócrina. Em suas atividades profissionais interagiu com 170 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.
Em seu Currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: ratos, obesidade, secreção de insulina, MSG, lactação, ilhotas pancreáticas, desnutrição proteica, glicemia, catecolaminas e camundongos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support