Escola de Música lança Projeto de Extensão “Banda nas escolas” nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira, 4, a Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, do Departamento de Artes (Dart), da Faculdade de Letras e Artes (Fala), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promoverá o lançamento do Projeto de Extensão “Banda nas escolas”. O evento será às 9h, na Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros, localizada no bairro Belo Horizonte.

O projeto é vinculado ao Programa de Formação para Bandas de Música. Através da iniciativa, serão ministradas aulas de música para estudantes da referida escola. “O intuito é implantarmos uma banda de música, com instrumentos de sopro, trombone, trompete, bombardino, entre outros”, revela o músico Hallyson Dantas.

Ele informa que a ação envolverá professores, bolsistas e voluntários do projetos e a comunidade escolar. As aulas terão início na sexta-feira, 5, um dia após o lançamento, e serão realizadas semanalmente com estudantes da Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros.

Além da formação musical, o projeto Banda nas Escolas tem como objetivo disseminar a arte e a cultura nas escolas da rede pública. Ademais, visa envolver os estudantes em uma atividade cultural e divertida, possibilitando o desenvolvimento social e profissional de seus integrantes.