A Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, vinculada ao Departamento de Artes (Dart) da Faculdade de Letras e Artes (Fala) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), divulgou a lista retificada dos classificados para os cursos livres do primeiro semestre de 2025.
A seleção, regida pelo Edital nº 01/2025 – Retificado, contempla diversas modalidades musicais, incluindo Prática de Conjunto em Trompete, Trombone e Tuba, Prática de Conjunto em Choro, Flauta Transversal, Pandeiro, Clarinete e Saxofone, além de Coral, Harmonia Vocal e Violão Popular e Clássico.
Os cursos terão duração de um semestre e as aulas ocorrerão semanalmente na Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, localizada no Campus de Mossoró.
Os candidatos classificados deverão realizar a matrícula online entre os dias 17 e 19 de março de 2024. O procedimento exige o envio de documentos em formato PDF, como RG ou CNH, além de comprovante de pagamento da taxa de matrícula, quando aplicável. Alunos de escolas públicas, pessoas com deficiência e candidatos do Projeto Uern Ação deverão apresentar documentação comprobatória para validação de suas vagas.
A taxa única de matrícula é de R$ 100,00, exceto para alunos isentos conforme critérios do edital. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e participantes de grupos musicais da Escola de Música podem solicitar isenção mediante comprovação.
O processo seletivo contemplou diferentes cotas, incluindo ampla concorrência, alunos de escolas públicas, pessoas com deficiência e candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. No entanto, candidatos que não compareceram ao procedimento de heteroidentificação foram desclassificados.
As aulas dos cursos livres terão início no dia 17 de março de 2025. Caso haja desistências, as vagas serão preenchidas por suplentes, conforme a ordem de classificação.
Os interessados podem conferir a lista retificada dos classificados e mais informações no site oficial da Escola de Música da Uern.
Confira o edital neste link.