Escola de Música divulga homologação de inscrições para cursos de inicial e formação musical

A Escola de Música D’alva Stella Nogueira Freire, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DART/FALA/Uern), divulga a homologação das inscrições para seleção para o ingresso de novos alunos nos cursos de Iniciação Musical e Formação Musical Básica I para o semestre 2024.1.

A relação dos inscritos indicados por curso, ordem de inscrição, cota e situação de cada candidato está disponível nos quadros do Edital abaixo.

São ofertadas 132 vagas nos cursos regulares da Escola de Música, distribuídas nas seguintes categorias: cota social (50%), cota para pessoa com deficiência (5%), Uern Ação (10%) e ampla concorrência.

O curso de iniciação musical visa desenvolver a sensibilidade musical, envolvendo experiências práticas, de apreciação e criação musical com crianças com idade de 08 a 12 anos. Já o curso de formação musical básica é destinado para pessoas com idades a partir dos 12 anos.

O ingresso para o curso de iniciação musical será feito por meio de sorteio online, no dia 18 de março, às 9h. O sorteio será transmitido pelo Canal da Escola de Música. Já o ingresso do curso de Formação Musical Básica será feito por meio de prova teórica, realizada no dia 18 de março, às 19h, na Escola de Música D’alva Stella Nogueira, localizada no Campus Mossoró.

As matrículas dos candidatos classificados em ambos os cursos será realizada de forma online, no período de 25 a 27 de março.

O Edital com a homologação das inscrições pode ser conferido neste link.