Em sessão especial de cinema, Uern por Elas promove integração e ressalta trabalho feminino

Nesta sexta-feira, 22, servidoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) assistiram ao filme “A serva”, no Multicine do Partage Shopping Mossoró. O momento proporcionou um espaço de integração entre profissionais ativas e aposentadas, com reflexões e destaques para o papel da mulher no ambiente de trabalho.

“A mensagem é de agradecimento por todos vocês estarem aqui, para partilhar uma tarde lúdica, uma tarde de integração”, disse a reitora Cicília Maia. Ela registrou ainda que o filme proporcionou importantes considerações sobre o papel feminino na construção de uma sociedade melhor e mais justa.

“Não precisa pensarmos em coisas muito complexas e distantes, podemos pensar nos pequenos atos. E nisso podemos fazer uma revolução”. Segundo ela, a gestão universitária é pautada pela igualdade de gênero e promove essa valorização.

A professora Isabel Amaral, titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), agradeceu o empenho da equipe, principalmente da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida (DDPQV), pela ocasião. “Não é só assistir ao filme. Nós pensamos em rever colegas, estabelecer laços, promover o bem-estar. Esse momento é extremamente importante”.

A sessão especial conta com o apoio do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Uern (Sitauern), ao qual as gestoras agradeceram. O técnico-administrativo Fábio Bentes, presidente do Sintauern, disse que a equidade de gênero é um assunto que o emociona. Registrou que, assistindo a canais de notícias de repercussão nacional, ouviu jornalistas citarem a Uern como exemplo de políticas inclusivas. Destacou ainda a necesside do exercício da política para a transformação dos espaços públicos.

“Eu tenho um pequeno sonho. Eu acredito nas mulheres. Eu me emociono quando tem uma cota pra mulheres na gestão. Eu acredito em vocês, mais do que em mim mesmo. Eu sonho em um dia de essa mulheres serem metade no primeiro escalão, para estarem na mesa debatendo as políticas da Universidade”, mencionou.

A sessão ocorreu em homenagem às servidoras, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.