...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Elo Uern inicia nesta segunda-feira com entrega de prêmios e homenagens

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizou, nesta segunda-feira, 31, a segunda edição do “ELO UERN: a universidade junto à comunidade”, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic). A abertura do evento contou com a participação do grupo de artes cênicas “Além das Mãos”, homenagens de menção honrosa e entrega de premiações para os projetos de extensão desenvolvidos pela Uern, além de feira de artesanato ao lado do auditório.

O principal evento de extensão da Universidade tem atividades que seguem até o dia 4 de agosto, com participação de estudantes, técnicos e professores de todos os campi da Uern.

Na abertura do evento, a professora Cicília Maia destacou que o Elo Uern é uma forma de a sociedade reconhecer os trabalhos desenvolvidos pela instituição. “Através da Universidade, nós podemos chegar mais longe, abrindo portas para aqueles que estão invisibilizados”, disse.

O Pró-Reitor de Extensão Esdras Marchezan, comentou que os projetos de extensão desenvolvidos pela Proex são uma forma de fortalecer o vínculo da com a comunidade externa. “A Uern é uma referência em levar a extensão para além dos muros da Universidade”, frisou.

A programação contou com menções honrosas a personalidades que desenvolvem trabalhos importantes para a sociedade. Lucas Negreiros, presidente da Associação Atlética Santa Delmira (Sade), homenageado na cerimônia, destacou a gratidão em ver o trabalho sendo reconhecido pela Uern.

O evento também contou com feira de artesanato

“É com muita satisfação que recebemos esse reconhecimento. Porque o impacto social que o esporte causa através do nosso projeto, é imenso. São inúmeras gerações que o projeto beneficia desde 1989, provendo formação cidadã”, comentou.

Etevaldo Lima, coordenador municipal de imunizações, indicado à menção pela Faculdade de Enfermagem (Faen), enfatizou a satisfação e alegria em poder construir com a Uern uma parceria pelo fomento de práticas na área da saúde. “A Uern tem sido nossa parceira em contribuir para o desenvolvimento e a formação acadêmica desses futuros profissionais da saúde”.

Também foram homenageados a presidente da Associação de Surdos de Mossoró e Região (Asmor), Adriana Angélica da Silva, a professora da rede estadual de Ensino Hemaúse Emanuele da Silva e o presidente da Associação Desportiva e Natação Pajuçara (ADNP), João Carlos da Silva.

Na ocasião, foi entregue para os vencedores o Troféu Elo Uern de Extensão Universitária. A aluna do curso de Pedagogia Wênia Ferreira, ganhadora do primeiro lugar da Faculdade de Educação, com projeto “Trilhas formativas em políticas educacionais”, ressaltou a relevância da premiação.

“O prêmio foi importante para sair do muro da universidade, ir para as escolas, conversar com os alunos e também vivenciar a parte extensionista que a Uern tem”, disse.

A estudante do curso de Direito Lívia Melo, foi ganhadora do primeiro lugar no projeto “Socializando o Direito”, ela frisa que o projeto tem como objetivo levar as práticas jurídicas para comunidade que não podem ter acesso à informações jurídicas. “É uma forma de continuar nosso projeto e cada vez mais inovar as práticas envolvendo a área do Direito”, apontou.

Confira as fotos do evento neste link.

A abertura foi realizada no auditório da Fafic
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support