Elo Uern inicia com premiação dos melhores projetos de extensão

Com o intuito de apresentar à comunidade as ações de extensão realizadas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e seus resultados, teve início nesta segunda-feira, 1°, a programação do Elo Uern. A abertura oficial do evento ocorreu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic), na Uern Mossoró.

O momento contou com a apresentação do projeto “Coco, Concriz”, composto pelos artistas Renata Soraya, Pedro Carlos, Pró-reitor de Extensão da Uern, Esdras Marchezan, e o poeta Concriz. Com música, alegria e cultura, a apresentação envolveu todos que estavam no auditório.

Durante a solenidade de abertura, o pró-reitor Esdras Marchezan, que estava representando a reitoria Cicília Maia, agradeceu a todos que fazem que a extensão da Uern. “A participação de cada estudante, professor e técnico faz com que que a extensão da Uern seja referência em todo o país”, afirma.

Ele informa que o Ele Uern é um evento que renova a aliança Universidade-Sociedade, oportunizando vivências e partilhas entre discentes, técnicos-administrativos, docentes e a sociedade, promovendo uma integração entre a Uern e a comunidade. Também é uma oportunidade de compartilhar os desafios da extensão e apresentar tudo que tem sido feito na extensão universitária, segundo informa a titular da Diretoria de Extensão, a Profª. Drª Denise Vasconcelos.

Na ocasião, foi feita a entrega da Menção Honrosa de agradecimento a entidades e personalidades parceiras da extensão. Foram agraciados a professora e a coordenadora pedagógica do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Amanda Oliveira e Luzimara Alexandre da Silva, respectivamente; a enfermeira Lorrainy da Cruz Solano; o ator Dionízio do Apodi; a artista Renata Soraya e a servidora Rúbia Maria de Lima. Também foi realizada a entrega de premiação do troféu Elo Uern aos projetos extensionistas com melhor avaliação durante o ano.

O Elo Uern segue até 3 de julho e conta com oficinas, palestras e cursos diversos. Ao todo são 40 atividades são ofertadas em formatos presencial e online, em todos os campi (Mossoró, Natal, Assú, Patu, Caicó e Pau dos Ferros). Dentro da programação, será realizada a décima edição do Salão de Extensão que ocorre de forma online. O Salão apresenta os resultados dos projetos de extensão desenvolvidos por docentes, estudantes e técnicos da instituição.

Com o tema “A universidade junto à comunidade”, o evento objetiva promover uma interação social mais forte e engajada. Atualmente, a Uern desenvolve mais de 250 projetos de extensão em todo o Rio Grande do Norte, envolvendo cerca de 4 mil estudantes.

A programação completa está disponível na página do evento.