Eduern promove leitura e difusão do conhecimento na 17ª Feira do Livro de Mossoró

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

A Editora Universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Eduern) participa da 17ª Feira do Livro de Mossoró, que está sendo realizada até este sábado, 5, no Campus Mossoró. Com acervo digital e impresso, o estande da editora conta com palestras e debates com docentes e escritores convidados.

“A Edições Uern participa pela segunda vez da Feira do Livro de Mossoró. Estamos com uma participação mais forte, com um espaço para receber estudantes que podem acessar nosso acervo virtual”, destaca o professor Fabiano Mendes, diretor da editora.

O professor destaca que o acervo virtual permite que os estudantes acessem os livros de maneira gratuita, conhecendo os livros publicados pela editora da Uern, promovendo a circulação do conhecimento para os espaços da Uern e comunidade externa.

A Edições Uern completa 15 anos de atuação da Universidade, permitindo a circulação de produções acadêmicas de professores, técnicos e estudantes, subsidiando a publicação e divulgação de livros (e-book e impresso) oriundos do conhecimento produzido pela comunidade acadêmica. Neste ano, em celebração da data simbólica, a editora lançou sua nova marca, refletindo a ideia de modernização e novos olhares para os projetos futuros.

As obras são lançadas com certificação – ISBN – junto à Câmara Brasileira do Livro (CBL). A divulgação dos e-books é feita através na página da editora, enquanto as obras impressas estão disponíveis na sede da Eduern, na Uern Mossoró.