Eduern lança o livro “Retalhos da história do teatro em Mossoró”, do professor Felipe Caetano

A Editora Universitária da Uern (Eduern) lançará neste mês o livro “Retalhos da história do teatro em Mossoró”, de autoria do professor Felipe Caetano de Oliveira e organização dos professores Aldenora Rocha de Souza e Etevaldo Almeida Silva.

Dividida em dez capítulos e contando com álbum de fotos com registros de diferentes décadas, a publicação traça um histórico da cena teatral mossoroense ao longo de 50 anos – de 1968 a 2018 -, reunindo informações sobre grupos, companhias e festivais teatrais que marcaram a história da cidade, dentre outros temas.

O lançamento oficial da obra será realizado no dia 27 de março, Dia Internacional do Teatro, às 19h, no auditório Dorian Jorge Freire, da Estação das Artes Eliseu Ventania. O evento é promovido pelos familiares do professor, com apoio da Uern e da Prefeitura de Mossoró.

A publicação traça um histórico da cena teatral mossoroense ao longo de 50 anos

Três vezes pró-reitor de Extensão da Universidade e idealizador do Festival de Teatro da Uern (Festuern), Felipe Caetano faleceu em 2020, vítima de Covid-19, antes da conclusão do livro, o qual ainda precisava ser formatado para publicação.

Após seu falecimento, Aldenora Rocha e Etevaldo Almeida, foram convidados pelos familiares do professor para realizarem a formatação e organização do material coletado por Felipe Caetano, finalizando a obra, a qual contará com versões impressa e digital.

A publicação está em processo de pré-venda, que pode ser realizado através de pix, com chave livrofelipecaetano@gmail.com, no valor de R$ 120.