...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Educação e Segurança analisam cenário para retomada de atividades presenciais

O cenário atual da segurança pública no estado do Rio Grande do Norte foi avaliado nesta terça-feira (21), durante reunião com a Secretaria de Estado de Educação (SEEC), Comando da Polícia Militar, Polícia Civil, Instituições de Ensino Superior Públicas – UERN, UFRN, IFRN e UFERSA – Federação dos Municípios (FEMURN), representantes de escolas particulares e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Considerando a análise a partir do contexto local, os municípios em que escolas estaduais suspenderam as aulas, deverão retornar na segunda-feira, 27 de março. No que se refere às Universidades, o retorno será gradativo conforme comunicado de cada Instituição, com indicativo de retorno pleno na segunda-feira dia 27 de março.

A reitora Cicília Maia convocou para esta quarta-feira, 22 de março, uma reunião com as coordenações do Fórum de Diretores e Fórum de Chefes de Departamento para discutir o retorno das atividades presenciais de forma gradativa na Uern.

Durante a reunião de hoje, o coronel Alarico Azevedo, comandante-geral da Polícia Militar, destacou o avanço das forças de segurança: “Houve redução de 90% das ações dos criminosos. A frota de ônibus voltou a circular em Natal com 80% de sua capacidade, com nosso efetivo policial nas garagens de ônibus, em terminais e trechos onde passam os trens. Estamos conseguindo com que a vida volte parcialmente ao normal”, afirmou o coronel Alarico Azevedo, ressaltando que têm surgido muitas notícias falsas, que, de toda forma, devem ser reportadas para investigação.

Representando a FEMURN, a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, se dispôs a articular com os prefeitos do RN a retomada do transporte intermunicipal. “Eu sou a favor da retomada das aulas com o que ouvi da segurança pública, para que a gente não tenha tanto prejuízo com a suspensão das aulas. A partir do momento em que houver essa decisão nossa de retomada, as providências serão tomadas para o retorno”, destacou Marianna.

Um novo comunicado será emitido amanhã pela Uern, detalhando sobre a retomada gradativa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support