Edital lançado – Uern investe R$ 100 mil no Programa Auxílio Inclusão Digital

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), publica edital com a abertura do processo seletivo para concessão do Auxílio Inclusão Digital, semestre 2024.2. A Uern está investindo R$ 100 mil neste auxílio que está inserido no Programa de Fomento às Ações de Assistência à Permanência Estudantil no Âmbito da Uern (Pró-Uern).

O edital é voltado a estudantes de graduação presencial ou EaD e de pós-graduação stricto sensu devidamente matriculados em componentes curriculares ofertados pela Uern no semestre letivo 2024.2, que se encontrem em situação de comprovada vulnerabilidade socioeconômica, para concessão de Auxílio Inclusão Digital, como estratégia de combate à desigualdade social de acesso às ferramentas digitais.

O programa disponibilizará 100 auxílios para apoio financeiro no valor de R$ 1.000,00, destinados ao custeio das despesas com aquisição de equipamentos de informática e contratação de serviços de internet, softwares ou qualquer outro item/serviço que proporcione a inclusão digital.

As inscrições deverão ser realizadas com o preenchimento do Formulário de Inscrição no período de 26 de setembro de 2024 até às 23h59 do dia 10 de outubro de 2024.

O resultado preliminar será publicado no dia 23 de outubro de 2024 por meio do Jornal Oficial da FUERN – JOUERN.

Veja: