Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através de sua editora, Edições Uern (Eduern), foi finalista do Prêmio ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias. A cerimônia de premiação aconteceu ontem, 21, em São Paulo – SP. Estiveram representando a universidade, a chefe executiva das Edições Uern, Jacimária Medeiros, e o professor Matheus Lisboa.
Em 2023, a Uern foi finalista na categoria Livros Científicos Infanto-Juvenil e, agora em 2024, na décima edição do prêmio, a Universidade foi finalista e conquistou o segundo lugar na categoria Ciências Naturais e Matemáticas, com o livro “Abordagens Científicas no Seridó Geoparque Mundial da Unesco: contribuições do comitê científico”. A obra tem como organizadores os professores Matheus Lisboa Nobre da Silva e Marcos Antônio Leite do Nascimento.
O livro concorreu com a obra “Brasil em 50 alimentos”, da Embrapa, vencedora da categoria, e com a obra “Os segredos das plantas”, do Museu Paraense Emílio Goeldi, que ficou na terceira colocação. Para o diretor das Edições Uern, Fabiano Mendes, essa premiação foi motivo de muita alegria. “Ficamos muito felizes porque, além de ter diversificado a categoria em relação ao ano anterior, conseguimos, mais uma vez, dar visibilidade a uma editora ainda pequena em relação a outras grandes editoras”, comentou.
Os livros vencedores do 10° Prêmio ABEU podem ser conferidos aqui.