A Editora Universitária da Uern (Edições UERN) publicou o e-book “Memórias de Virgindades ‘Perdidas’” que traz reflexões acerca do tabu da virgindade, com a discussão sobre o tema muitas vezes silenciado.
O material é organizado por Aryanne Sérgia Queiroz de Oliveira, técnica administrativa, lotada no Departamento de História, Campus Central, graduanda em História (Uern) e Psicologia (Uninassau) e doutoranda no PPGCS (UFRN), juntamente com Lucas Súllivam Marques Leite, egresso do curso de Filosofia (Uern) e atualmente mestrando do Poseduc (Uern).
“Nos reunimos para realizar a tarefa de organizar este e-book pretendendo escancarar esse debate, trazer à tona o que realmente se passa na vida cotidiana das pessoas em relação à ‘perda’ da virgindade. Desejamos fazer com que os/as leitores/as tentem descobrir o que realmente “se perde”, se é que se “perde algo”, explicou Aryanne Sérgia.
Os organizadores pretendem fomentar a discussão diante das narrativas de pessoas comuns sobre como os acontecimentos do antes, do durante e do depois dessa “perda” da virgindade ficaram gravadas em suas memórias.
O e-book pode ser acessado gratuitamente AQUI.