...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Docentes da Uern estão na final do concurso musical Servidores em Cena

Três docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) estão na grande final da segunda edição do concurso musical Servidores em Cena, realizado pelo Governo do Estado. Após seletivas realizadas em Mossoró, no dia 9 de outubro, e em Natal, no dia 23 do mesmo mês, os 12 finalistas se apresentam no Teatro Alberto Maranhão, na capital, no dia 19 de novembro.

Três nomes compõem a representatividade da Uern na finalíssima: Yumi Okino, Daniel Mariano e Renan Simões.

Lotada na Uern Natal, Yumi é docente do curso de Direito, com 17 anos de carreira na Universidade. Apaixonada por MPB e pop rock, encontra na arte um espaço de sensibilidade e expressão. Além da música, dedica-se ao artesanato e fala sobre a expectativa de cantar no palco do Teatro Alberto Maranhão como “a realização de um sonho”.

Da Uern Mossoró, o professor Daniel Mariano, docente do Departamento de Artes da Faculdade de Letras e Artes desde 2018, é adepto do yoga, amante da culinária e de viagens. O docente vê no concurso uma oportunidade de celebração coletiva e espera “fazer uma bela apresentação e apreciar os demais participantes”.

Completa o trio de servidores da Universidade o professor Renan Simões, da Uern Mossoró, que vem consolidando sua presença artística com entusiasmo e talento, reforçando o vínculo da universidade com a cultura potiguar.

Os demais candidatos(as) são da Secretaria da Educação, Esporte e Lazer, Secretaria da Saúde Pública, Fundação José Augusto e servidores municipais de diversos órgãos.

O concurso

O Servidores em Cena é uma iniciativa do Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), coordenada e executada pela Secretaria de Estado da Administração (SEAD), em parceria com a Fundação José Augusto (FJA), com a colaboração da Secult, da PGE e da UERN.

O concurso está em sua segunda edição em 2025 e tem o objetivo de valorizar a arte, a cultura e o talento dos servidores, promovendo momentos de integração e reconhecimento dentro do serviço público potiguar. A primeira edição, realizada em 2024, reuniu servidores de diversos órgãos, e os vencedores foram Kauê Tavares (UERN), Anne Torres (Caern) e Heli Medeiros (Sesap), ocupando respectivamente o 1º, 2º e 3º lugares.

Apoiam a iniciativa sindicatos e associações representativas, como Sindifern, Asfarn, Sinmed, Assejuris, Sintauern e Assema-RN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support