A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Comissão de Bolsas do Mestrado Profissional em Ensino de História (Profhistória), divulgou o resultado final da seleção de bolsas do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Políticas Afirmativas e Diversidade, regida pelo Edital nº 001/2025.
Foram contemplados com as bolsas os discentes Márcio Alexandre da Conceição, no nível de doutorado, e Anny Rakiely de Assis, no mestrado. Ambos apresentaram propostas de pesquisa alinhadas aos eixos temáticos do projeto “Educação e Interculturalidade: caminhos para a efetivação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 e para a inclusão escolar dos indígenas Warao”, além de atenderem aos demais critérios estabelecidos no edital.
As bolsas são destinadas exclusivamente a alunos ingressantes por cotas para pretos, pardos ou indígenas, com comprovação por meio de heteroidentificação, e que não possuem vínculo empregatício. O objetivo do projeto é fortalecer a pesquisa e a formação de professores comprometidos com a equidade racial, a educação intercultural e a valorização da história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas.
O resultado final foi assinado pelo professor Dr. Francisco Linhares Fonteles Neto, presidente da Comissão de Bolsas do Profhistória, e está disponível no site da Uern e nas redes sociais do programa.
Confira o edital neste link.