...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Dissertação defendida no Poseduc ganha prêmio em evento internacional

Egressa do Programa de Pós-Graduação  em Educação (Poseduc), Adrielly Benigno de Moura ganhou o Prêmio André Berten de Teses e Dissertações, assumindo a terceira colocação na categoria dissertação na área educação. A premiação ocorreu nesta terça-feira, 21, II Simpósio Internacional Jürgen Habermas – Esfera pública: mudanças e perspectivas, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O trabalho premiado foi justamente a dissertação defendida no mestrado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), na linha de pesquisa “Políticas e Gestão da Educação”, sob a orientação do professor Doutor Joaquim Gonçalves Barbosa. A professora Arilene Maria Soares de Medeiros, vinculada a linha de pesquisa do Programa, representou a discente na solenidade de entrega da premiação.

De acordo com informações do portal do simpósio, o Prêmio André Berten de Teses e Dissertações foi criado como forma de incentivar, no universo dos estudos habermasianos, a divulgação de pesquisas realizadas, a valorização do trabalho de jovens pesquisadores e o desenvolvimento de novos estudos e pesquisas neste domínio.

“Isso representa uma conquista acadêmica para o Poseduc, por concorrer com outros programas da área e instituições do país, porque o insere no cenário nacional e internacional com produção de pesquisas qualificadas”, disse o professor Allan Solano Souza, coordenador do Poseduc.

A dissertação contribui para pensar a gestão escolar democrática, no nível de Ensino Médio, a partir das proposições habermasianas, afirmando que a razão comunicativa prioriza a participação e autonomia dos sujeitos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support